• Vinho


  • Vinho

  • Vinho

  • Vinho

  • Vinho

  • Vinho

  • Vinho

  • Vinho

  • Vinho

  • Vinho

  • Vinho

  • Vinho

  • Vinho

Mais Medalhas de Ouro

Duas medalhas de DUPLO OURO  para os vinhos "RESERVA 2005" e "TOURIGA NACIONAL - MERLOT 2005" e duas medalhas de OURO para o "RESERVVA 2004" e para o "Regional 2005" foram os resultados obtidos no Concurso  CWSA 2013 da China.

O vinho "RESERVA 2005" acumulou ainda o troféu VINHO DE LISBOA no mesmo concurso de HONG KONG.(Março 2013)

saiba mais
Rota dos Vinhos
A Quinta do Convento integra a rota dos Vinhos de Alenquer que, cuja componente turística e características culturais e gastronómicas se centram na partilha da paixão pelo vinho.
 

 

Um terroir de excepção!

Os 16 hectares de vinha da QUINTA DO CONVENTO, produzem vinhos de elevada qualidade que são comercializados sob a marca Quinta do Convento de Nossa Senhora da Visitação. Distinguem-se por uma elevada longevidade e suave elegância e deliciam os amantes dos vinhos pelo seu sabor e aromas primários genuínos..

Vinhos da Quinta do Convento de Nossa Senhora da Visitação

Desde tempos imemoriais, os vinhos do Convento são parte integrante da história de Alenquer. De um rubi profundo, por vezes granada intenso, os vinhos tintos da Quinta do Convento têm um nariz característico que mistura frutos pretos, sobretudo a amoras, notas de menta, chocolate preto e especiarias finas. Na prova o vinho alia força à elegância, densidade e amplitude. Com um carácter musculado, impõe uma ideia serena de classicismo com uma estrutura tanínica que deixa transparecer uma longa e serena guarda. De cor citrina com reflexos dourados e esverdeados, os brancos da Quinta do Convento caracterizam-se por aromas tropicais e frescos, com alguma complexidade onde sobressaem notas de mel, frutos de caroço e ligeira tosta. Na boca revelam complexidade com equilibrada acidez e untuosidade que, em certos casos é dominante, e proporcionam um agradável e persistente final de boca. Os proprietários da Quinta empreenderam um trabalho ao longo de mais de 3 séculos, trazendo a cada época as técnicas mais avançadas com uma preocupação eterna de melhorar a qualidade, respeitando a pureza do terroir, em plena zona protegida da serra de Montejunto. Não obstante a idade das vinhas, os vinhos obtidos carregados de história e tradição são a prova de que só o rigor da selecção e a exigência e dedicação ao longo de todo o processo, permitem obter grandes vinhos.





VINHOS TINTOS

REGIONAL LISBOA

De cor rubi, com aroma a frutos vermelhos maduros bem envolvidos na madeira onde estagiou. A sua boca ? redonda com acidez equilibrada, estrutura elegante com final de boca médio-longo. O regional Quinta do convento provêm das castas Tinta Roriz, Pinot Noir, Caladoc e Tinta Barroca que são vinificadas separadamente e posteriormente loteadas, estagiando durante 9 meses em barricas de carvalho francês e americano.


Fichas Técnicas: 2005 / 2006 / 2007 / 2007 Premium / 2008

MONO E BIVARIETAIS

Atendendo à existência de características de “terroir”, estão reunidas condições para a produção de excepcionais vinhos de uma ou duas castas. Exaltando o que cada casta possui de melhor e atendendo à adopção de processos de vinificação em separado, apenas em alguns anos se encontram reunidas as condições necessárias para a elaboração destes vinhos.

 

Ficha Técnica: Touriga Nacional | Merlot 2005 / Pinot Noir 2007 / Syrah 2008


RESERVAS

De cor rubi, com aroma a frutos vermelhos maduros bem envolvidos na madeira onde estagiou. A sua boca é redonda com acidez equilibrada, estrutura elegante com final de boca médio-longo. O regional Quinta do convento provém das castas Tinta Roriz, Pinot Noir, Caladoc e Tinta Barroca que são vinificadas separadamente e posteriormente loteadas, estagiando durante 12 meses em barricas de carvalho francês e americano.

 

Fichas Técnicas: 2004 / 2005 / 2007 / 2008


REGIONAL LISBOA

Na elaboração deste vinho encontra-se a harmonia perfeita entre castas tipicamente portuguesa e francesas. Os brancos mostram uma excelente frescura aromática com aromas bastante elegantes e complexos revelando, em alguns casos, o tostado das barricas novas de carvalho francês onde fermentam e estagiam. A boca é fresca e equilibrada com boa estrutura e final médio a longo.

 

Ficha Técnica: Fernão Pires | Sauvignon 2010 / Semillon 2010 / Fernão Pires | Sauvignon 2010 / Semillon 2011


REGIONAL LISBOA

Provas em curso

 

Ficha Técnica: Pinot noir Brut Nature 2009